quinta-feira, 15 de julho de 2010

De volta em São Bento do Sul...

Com um frio de racharrrrr!!! Enquanto em Joinville estava uns 16 graus, por aqui está 6! Esta bem gelado, e ainda chovendo, pra ajudar! Estou arrumando a casa, roupas, armários, desfaz mala, isso e aquilo...e então depois eu vou fazer um bolo de laranja! Daqueles de pacote mesmo, porque já tenho ele em casa. Minha avó faz uma geléia deliciosa de laranja, e quero usar como cobertura pro bolo! Acho que vai ficar gostoso!! Depois passo aqui e posto fotos dele e digo como ficou!!





Hoje vou postar uma receita que simplesmente achei maravilhosa, mas ainda nao tive a oportunidade de
fazer, mas logo eu faço!! Amo de paixão essas balinhas de banana, e achei a receita! Então, aí vamos nós: Ingredientes: 1kg de banana madura sem casa 3 xícaras (chá) de açucar 1 colher (chá) de corante alimentício vermelho açucar cristal para povilhar Corte as bananas em rodelas e amasse-as com 1 xíc. (chá) de açucar e o corante. Despeje em uma panela, coloque o restante do açucar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que o doce comece a soltar do fundo da panela. Apure por mais 10min e apague o fogo. Passe-o para uma assadeira untada e alise a superfície. Espere esfriar, cubra e deixe na geladeirapor 2horas. Usando uma faca molhada, corte as bananinhas no formato desejado e passe-as no açucar cristal. Arrume-as numa fôrma de vidro, sem sobrepô-las e deixe secar por mais 2horas. Aí é só aproveitar, e pode guardar o resto em um recipiente bem fechado!! Rende 12 porções!


Sugestão: Você pode cortar com aqueles cortadores em formatos de corações, bixinhos, e dar um aspecto mais pessoal pras balinhas e até servir pra presentear alguém, o que acham?!!!



Um abraço a todos, e até a próxima!!
See ya!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...