quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Primeiro contato como uma máquina de costura

Poise, nesta segunda-feira agora, dia 16/08/2010, foi meu primeiro contato com o mundo do patchwork e com uma máquina de costura. Já vi várias coisas de patchwork, assim como também já vi várias pessoas usando uma máquina!! Mas até aí, ainda não consegui aprender somente "vendo"!!


Com essa minha mania de querer costurar, nao importa o que, como, onde e porque, fiquei sabendo do curso de patch e fui obrigada a me inscrever, óbvio!!! Comprei os tecidos, lavei, passei e fui pra aula...
Graças ao bom Deus, que não me abandona, a minha amigona do coração, a Catia, acabou podendo ir na aula também. E digamos que foi minha salvação....!!!


A aula até quase a metade foi um completo fiasco!!!! Fiquei lá, usando o tal do cortador circular, na base de corte com uma régua gigante treinando o corte dos tecidos... Após desfiar e cortar alguns pedaços parecendo que era portadora da doença de Parkinson, a professora, que por sinal é um amor, passou o modelos do que faríamos...


Até então tudo bem, ora, um monte de retângulos e dois quadrados... fala serio!!! Vamos lá!!
Cortei os pedacinhos, até aí tudo ótimo, tirando que esqueci de colocar a travinha de segurança do cortador e ao empurrar o tecido da base enfiei meu dedo nele...!!! Doeu, claro, mas o pior foi ficar tentando esconder o sangue que simplesmente cismava em continuar pingando, por mais eu "chupasse" ele, assim mesmo, tipo vampira desesperada!! Não podia passar essa vergonha, esse atestado de "monguice", e consegui, acredito, me manter como uma sangrenta incógnita, graças a minha amada amiga já mencionada la em cima, a Catia, que como boa amiga que é, havia levado band-aids pra lá, e consegui estancar a minha hemorragia!!


Após o fato, lá fui eu ter meu encontro com a tal máquina de costura! A professora falou," levanta o pezinho, 'acelera' ai, não puxa o tecido, só ajuda ele a seguir o caminho, mantenha essa distância. Depois levanta o pezinho, puxa o tecido pra longe, corta a linha longe da agulha e é isso!" Hum...simples assim?!! Bom, vamos ver não é?!! E até que foi!! Até chegar na segunda tentativa e eu simplesmente esquecer de baixar o pezinho e ficar "costurando" um tempão sem na verdade estar costurando nada... Ai la fui eu costurar de novo o trecho que estava errado!!! EEEE laiaaa!!!!


Depois de várias costuras, tínhamos que arrematar alguns pedacinhos que ficavam fora do tamanho, e claro que a "metade loira, metade more
na" aqui, usou só o lado loiro nessa aula ne!! (me perdoem as loiras, mas não posso perder essa piada esteriotipada nessa situação!!!) Esqueci de cortar uns pedacinhos, e voilá!!! Um pedaço ficou menor do que o outro, e ainda coloquei um pedaço no lugar errado, com esquema de base e tudooooo!!! Fala serio...!! Joguei ou não chiclete na cruz?!!!


Graças ao bom Deus *again!!!!* desisti daquele pedaço já detonado de tecido e fui começar do zero, "de novo novamente"!!!! E não é que deu certo?!!! Depois parece que baixou o "lado moreno" em mim e comecei a fazer tudo direitinho!!! Foi simplesmente MARA!!!!!



E aí está o resultado dessa minha primeira aula...!!! Agora t
enho a tarefinha de "quiltar" a peça para a próxima aula, e aí acho que vamos fazer o fundo da peça, que será uma almofada!! Não vejo a hora da aula chegar!! Vou colocando aqui a evolução dos trabalhos, e os moldes que for fazendo também!!!

Um grande abraço a todos!! See ya!!!

2 comentários:

  1. huahuahua miga... mas foi muito bom... adorei estar lá com vc... espero que dê certo semana que vem tbém..... seu trabalho ficou lindo amiga.. para uma iniciante na máquina.. adorei muito... e faz o Meme lá miga...bjossss

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila,
    Benvinda ao mundo do patchwork, mas cuidado, voce pode ficar viciada e nunca mais se curar. Foi o que aconteceu comigo, mas que droga maravilhosa! Adorei seu trabalho e vai ficar perfeito quando voce terminar.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...