segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E nasce uma almofada!!

Poise minha gentem!! Não é que a descordenada aqui conseguiu?! Ahááá, acharam que não conseguiria não é mesmo, podem falar!!! :P

Segunda feira passada, 23/08, la fui eu para minha segunda aula de patchwork, já com o trabalho quiltado, prontinho para ser terminado. Infelizmente minha amigona, a Catia não pode ir, e acabei sozinha no meio dos tecidos...

Cortei os pedacinhos das laterais, costurei, e até aí tudo ótimo...Em seguida tive que passar o zig-zag. Claro que ia ser moleza... se eu não fosse lesada da cabeça, óbvio!!!! Nunca vi algo tão ruim pra se fazer.... Uma hora ele entrava demais no tecido, e outras horas simplesmente ficava costurando o além!! (além, entenda-se pelo buraco onde a agulha entra, na própria máquina... ou seja, praticamente fiquei costurando um buraco negro!!! - que é onde queria me enfiar se alguém tivesse visto o resultado do tal zig-zag - graças ao bom Deus isto só ficou entre nós!)

Depois de vários zig-zag's refeitos, até que consegui manter a integridade física do tecido e a minha integridade psicológica também, já que você começa a querer atirar a máquina, o tecido, ou o que passar pela frente na parede! XD

Fui fazer o fundo dela, tudo ótimo, eeeee, adivinhem............maaaais zig-zag.... *Deus me ajudeee*

E aí está meu pequeno "rebento", minha primeira criação com a máquina de costura... Simplesmente amei o resultado, e espero que vocês também tenham gostado! Coloquei todo meu carinho nela!! Adorei o resultado das cores que escolhi, e graças a paciência e carinho da professora, que me ajudou quando tinha que refazer alguma coisa, ela NASCEU! A minha primeira almofada de patchwork no estilo Log Cabin!


E após o término dela, ainda tinha mais tempo de aula!!! Lá fui eu fazer outra almofada! No total serão 4, e depois é livre!


Este modelo que estou fazendo é o Nine patch, que é o que mais vejo por aí, junto com o modelo que fiz antes. Acho simplesmenete lindo, os quadradinhos todos perfeitos e organizados... e quando lê-se a palavra perfeitos, se pensa: hummmm... isso não combina comigo!!!! Mas, como sou brasileira e não desisto nunca, é força na peruca e lá vamos nós!!!!!!!!!!!

Cortei as faixinhas de tecido, depois costurei (jah to conseguindo costurar em linha reta realmente reta - antes era linha reta de bêbado sabe?!), fui juntando as faixas e então lá fui eu cortar as partes eeeeeeee voi-laaaaaaaaaaaaa!! Quem conseguiu arrancar um pedaço do dedo AGAIN?!!! A múmia aqui ne, porque só alguém com séculos de sedentarismo e atrofia muscular consegue fazer as façanhas que eu faço!!! Fala sério, e poderia ser pior, sempre pode ser pior, porque a profe chegou pra ver se tinha dúvidas bem na hora que o sangue escorria e eu entava enstancar pra não manchar meus lindos tecidinhos... Vergonha³, claro... Não entendo como aquele cortador é tão poderoso!! Acho que quem faz patchwork devia ter uma licença pra porte de arma branca, porque sair por aí com aquilo é um perigo pra quem passar pelo seu caminho!!! Imagina passar isso na jugular de alguém?!! Jisuisssss!!! Ia parecer filme trash de segunda categoria, aquele sangue todo pra todo lado! E laia....!!!

Mas voltando ao assunto que interessa, e não meus problemas com o hemosc, consegui, pra variar, fazer um quadrado menor do que os outros, ou seja, um retângulo!!! Estou começando a achar que faltei nas aulas de geometria por algum motivo........o.O Lá fui eu desmanchar de novo, recortar novas tirar, juntar tudo de novo, e bla bla bla.....

No final das contas, e com a ajuda da profe pra desmanchar e ser mais rápida, consegui terminar o miolo da almofada, ou seja, os quadrados! É bem interessante a forma como é feita, nunca imaginei que fosse daquela maneira!! Quem já fez essa técnica deve imaginar o que estou falando. Quem tá simplesmente viajando na batatinha não se aflija, estou planejando montar uns tutoriais do que estou fazendo, mas preciso da minha máquina de costura pra conseguir mostrar direito... não me abandonem que logo logo terão novidades por aqui!!!

Durante a semana cortei os pedaços de tecido que faltam pra juntar na almofada, fazer o quilt, e então terminar minha segunda almofada!! Estou cada vez mais animada, e é terrível não estar com uma máquina aqui... mas já estou providenciando isso!!

Então é isso meus queridos... Logo novidades sobre as minhas aventuras no patchwork!!!

Abraços a todos, e see ya!!!! ^.^v

2 comentários:

  1. more,
    vc esta com o dom...morro de rir...
    mas apoio plenamente sua escrita como tambe suas aventuras vampirescas sobre este tal de quadradinhos e patchs,
    beijao

    ResponderExcluir
  2. huahuahuja.... não creio que vc conseguiu cortar o dedo de novo!!!! huahuahua.... é super catia com band aid naõ estava lá..huahua... só vc mesmo amiga.... mas aos poucos vc vai pegando o jeito.. e só praticando que se toma jeito.. bjosss miga..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...