terça-feira, 31 de agosto de 2010

Filme "The Blind Side"- "Um Sonho Possível"

Comentários pessoais:

Achei esse filme simplesmente incrível!! Não tenho palavras para descrevê-lo! Confesso que estava desde a época do Oscar com grande interesse em vê-lo, mas sempre acabava pegando outro filme na locadora... Apesar de Sandra Bullock ter ganho seu primeiro Oscar com esse filme, achava interessante, mas não sei porque continuava deixando-o de lado. Até um belo dia chegar na locadora e lá estava ele, me encarando... Acabei pegando, meio porque naquela hora, me parecia a melhor opção do momento! Entre cachorrinhos que falam e cabeças que rolam, ele ganhou!!

Ao começar a ver o filme, não imaginava o seu "poder"!! Gente, fazia muito tempo que não ficava simplesmente fascinada pela história de um filme, ainda mais se tratando de um filme baseado em uma história real, quer dizer, as pessoas "são reais", passaram por aquilo! Este filme passa uma mensagem de amor, respeito, solidariedade, e principalmente de que devemos lutar por nossos sonhos, e acreditar em quem amamos. Sim, eu chorei neste filme, mas com muito gosto!! Choraria muitas vezes para ter o prazer de ver este filme novamente. Ele é de uma beleza pura, passa uma suavidade e ao mesmo uma força muito grande.

Tudo bem que "Avatar" não ganhou o Oscar, até já imaginava pelos comentários do meio, e posso até concordar com alguns pontos levantados pelos críticos em geral. Um filme não pode ser baseado somente em grandes efeitos especiais que acabam "maquiando" uma falta de roteiro coerente e consiso... Não é porque o cara levou uns 10 anos matutando em como fazer o filme que ele merecia não é?!! Acho até o tema de Avatar, aquela história de devastação geral da natureza, muito atual. Ficou claro o futuro que teremos, o homem ao redor do espaço em busca de outros planetas para serem destruídos pela ganância do homem... Até aí tudo bem...!! Os personagens, cenários, acredito, foram muito bem criados, mas...faltava algo sabe?!! Apesar de o filme me surpreender, porque confesso que nem queria entrar no cinema pra vê-lo, ainda não era o "tcham", tirando a beleza visual do filme que é inegável e de tirar o chapéu!! Não tinha o menor interesse, e talvez por isso tenha me surpeendido de forma positiva.

Assim também me surpreendeu o tal do "Distrito 9", com todo aquele seu formato diferenciado, parecendo até um documentário. A história ia bem, até que de repente parece que se perde... confesso que também nem sabia que ele estava concorrendo ao Oscar até começarem a falar dele!! A idéia também era boa, dos alienígenas confinados ao nosso planeta, sofrendo com a discriminação e o medo dos humanos...maaasss, tbm nem de longe merecia o Oscar!!

Vamos falar do grande nome agora, o "Guerra ao terror"... Não vi o filme antes de sair o Oscar, então, quando vi o filme, tinha a esperança de que pelo menos fosse "razoável"... e pra mim não passou disso. Um filme razoável, bem dirigido, sim, uma história de um homem qualquer, que não tem começo nem fim, mostrando o terror da guerra... Com certeza é a cara do pessoal do "tio sam" nao acham?! Eles simplesmente devem idolatrar esse tipo de filme, já que fala do que muitas pessoas acabam vivendo nestes tempos de guerras intermináveis... Mas sinceramente, o Oscar premia pelo que?! Pelo apelo político/social ou pela qualidade em si?! Me perdoem quem não concorda, mas esta é minha opinião, e graças a Deus, ainda vivemos num país onde temos a liberdade de expressão!!

"The Blind Side" conta uma história real, com uma narrativa belíssima, com atuações brilhantes, e também nos mostra um problema real da sociedade, só que sem todas aquelas bombas e sangue!!! Sem efeitos especiais, sem "bandeiras políticas", este sim deveria ter levado a estatueta para casa, pois na minha visão, representa o verdadeiro filme de valor. E já que esta foi a "desculpa" utilizada pelos críticos de não dar o Oscar para "Avatar", mais um motivo para "The Blind Side" levar o homenzinho de ouro pra casa....

Os outros filmes concorrentes ainda não tive o "prazer/ desprazer" de ver... espero em ver completar a lista e poder opinar com mais convicção, apesar de eu já ter o "meu vencedor"!!


Fica aqui a minha opinião, não uma opinião técnica, mas uma opinião por instinto, sentimento!


Abraços a todos e see ya!! ^.^v

Um comentário:

  1. sabe mor, bem colocado e como conversamos direto sabes que concordo em praticamente tudo mas vc também sabe que pra mim avatar era o cara do oscar, pois o assunto era atual,os efeitos eram fenomenais a criação de todo um planeta,ligua, animais, mas gosto é que nem bun.. cada um tem a sua.
    mas sua escrita continua impecavel, com boas idéias e realmente blind side é simplesmente é maravilhoso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...