quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DIY - Quadro com Arvore de tecido


Então gentem, estava fuçando outros blogs por aí e eis que me deparei com este:

http://atsecondstreet.blogspot.com/2010/03/mod-podged-hand-trees.html

Simplesmente divino!! Achei esta idéia tão legal que resolvi colocar aqui pra vocês, de uma forma mais simplificada, mas quem quiser, pode olhar no link acima o tutorial completo em inglês!

Quem tem criança em casa com certeza vai AMAR a idéia, porque eu que não tenho já amei, então imagem só!! Porque não fazer um quadro com as mãos dos seus filhotes pra guardar pra posteridade, e ainda por cima enfeitar sua casinha?!! Aí vão os materiais:

Materiais:

1.Um pedaço de madeira para usar de quadro. Pode ser até um quadro antigo, mas veja que o tecido recubra bem a imagem do fundo, pra não estragar o resultado final!

2. Tecidos de vários tipos e estampas. Se desejar uma arvore verde, deve escolher as cores dentro desses tons. Se por acaso quiser brincar com as cores, esteja livre pra isso, só escolha tecidos que combinem entre si! Não esqueça do tecido para fazer o tronco da árvores, que deve ser diferente do outros para se sobressair!!

3. Tecido rústico para forrar o quadro/madeira. Pode ser uma juta, ou aqueles tecidos de sisal. O tecido da imagem me lembrou aqueles de saco de batata!!

4. Cola para tecidos ou a própria cola branca.

5. Tesoura

6. Caneta para marcar tecido.

7. Material para assinar o nome abaixo da "obra"!! Pode ser caneta permanente, ou ate mesmo tinta para tecido.



Primeiro você deve recortar o tecido rústico, que pode ser também um algodão cru um pouco maior que a base de madeira que você tem, pois o tecido deve forrar completamente a base. Ele deve contornar a base, não deixando aparecer a base antiga!

Após forrar a base você vai recortar as folhas desta árvore, com o tamanho que preferir, dependendo também do tamanho da base que está usando! Não esqueça que tem que sobrar uma área boa para fazer o tronco dessa árvore, senão vai acabar virando um arbusto! XD



Após a colagem da folhagem, vamos à parte das crianças!!! Pegue o tecido para o tronco, e marque a mão e o braço do seu filho do tecido, que vai servir de tronco!!




Após a marcação, recorte o pedaço e cole na árvore, sob a folhagem que você já colou! E pronto, só falta assinar em baixo e pendurar na parede!!


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...